O Que É e Como Funciona Drop Shipping

O que é e Como Funciona Drop Shipping é fácil de entender e pode ser uma ótima opção para quem quiser trabalhar em casa pela internet.

como funciona drop shipping

Drop shipping é um método de entrega de varejo em que o revendedor não mantém os bens em estoque, mas, em vez disso, transfere diretamente pedidos de clientes e detalhes de embarque para o fabricante, outro revendedor ou um atacadista, que então envia os produtos diretamente ao cliente.

Nos negócios de varejo, a maioria dos varejistas  obtém lucro na diferença entre o preço por atacado e de varejo, mas alguns varejistas ganham uma porcentagem das vendas em forma de comissão, pago pelo atacadista ao revendedor.

 

Para saber como funciona drop shipping, veja este video, um tanto empolgado, porém bem claro, em inglês:

 

Então, qual é a diferença do processo de vendas tradicional?

A maior diferença entre o drop shipping e o modelo padrão de varejo é que o comerciante que vende não possui estoque. A fim de atender seus pedidos, em vez disso, o comerciante compra esse estoque de uma empresa fornecedora, a medida que isso for se fazendo necessário.

Dessa forma:

  • Não há necessidade de espaço para armazenagem.
  • Não é preciso criar um processo logístico próprio
  • Pode-se ter uma ampla gama de de produtos oferecidos
  • Colocação e divulgação rápida do dos produtos
  • Investimentos reduzidos

 

2. Estratégia Correta de Drop Shipping

Antes mesmo de pensar em drop shipping, você deve verificar se esse modelo se encaixa dentro de sua estratégia comercial existente. O que saber para implementá-lo?

  • Atividades Prinicpais
  • Parceiros de Drop Shipping
  • Como Criar Valor Perante o Consumidor
  • Como Influenciar Positivamente a Experiência de Seu Consumidor
  • Qual o Seu Mercado
  • Quais Canais Usar
  • Análise de Custo e Benefício

É melhor começar a fazer um “brainstorming” antes de iniciar um projeto de drop shipping, de modo que fique claro se, e de que modo, o processo vai adicionar maior valor ao seu negócio.

Existe um Modelo-Guia que pode ajudá-lo a cobrir todos os tópicos principais. Ele ode ser impresso numa folha A3 e é fácil de usar durante uma sessão de brainstorming. Dê uma olhada e use se quisar, bastando para isso fazer o download e depois imprimir.

Http: //www.allbusinesstemplates ….

 

Como criar receita com drop shipping?

Abandone um pouco a idéia marqueteira de que é moleza ganhar dinheiro na internet com esse método. Já batemos nessa tecla algumas vezes; Nada vem de mão beijada. É preciso por a mão na massa e se dedicar. Fazendo isso e optando pelas escolhas certas, sua chances são ótimas, como em qualquer negócio.

Quando você cria uma loja online que só oferece produtos de drop shipping, na verdade você não precisa se preocupar com nenhum estoque ou envio de produtos. Tudo o que você precisa fazer, e fazer bem feito, é vender os produtos, colher os pedidos e obter uma remuneração digna, condizente e justa. Para isso precisa manter algumas coisas em mente:

  • Você está recebendo o real preço de mercado?
    “Não”, por padrão você não está recebendo um preço de atacado real. Muitas vezes, os distribuidores de drop shipping cobram taxas adicionais. Isso é razoável? Muitas vezes, sim. Afinal, ao distribuidor cabem as maiores despesas e isso certamente será refletido em seu preço de atacado. Fique atualizado quanto aos preços e taxas e faça cotações.
  • Custos de remessa.
    Quando você está trabalhando com vários distribuidores e um cliente solicita vários produtos ao mesmo tempo que são de distribuidores múltiplos, isso terá um efeito negativo no caso de envio total. A razão é que os produtos não serão enviados dentro de um embarque. O resultado é que você pode ter que passar esses custos de envio extra para o consumidor, o que reduz sua competitividade de preços.
  • Conheça a logística de remessa
    Logística pode ser um inferno para você e seu cliente. Uma estratégia logística totalmente automatizada com rastreamento claro pode reduzir esse fardo. Qualquer intervenção humana nesse esse processo pode causar custos adicionais de administração. Acompanhar o rastreamento com precisão é fundamental.
  • Bom SAC 
    Um bom Serviço de Atendimento ao Consumidor é muito importante quando você quer que seus clientes confiem em você. No caso de drop shipping, você não é responsável pela realização, portanto, o atendimento ao cliente está fora do seu controle e você deve providenciar para que o fornecedor para se responsabilize por isso. Para isso, é importante fazer um bom acordo com o fornecedor de Drop Shipping .
  • É mais ou menos trabalho?
    Isso realmente depende de como você configurou o negócio e da honestidade e capacidade de seus parceiros-fornecedores. Se o seu fornecedor de drop shipping não for confiável… Adeus reputação.

 

Agora que você já entende melhor como funciona drop shipping, pode perceber que existe um horizonte bastante vasto de idéias para você empreender online. Essa opção pode ser uma forma bem interessante de ganhar dinheiro na internet, principalmente quando associada ao um site bem construído e uma campanha de marketing de internet bem executada.

 

Pro favor, de um comentário sobre O que é e Como Funciona Drop Shipping.

Sua opinião é muito importante para nós!

Escrevi uma resenha sobre o programa Wealthy Affiliate. Espero que ajude em sua escolha.

Obrigado por sua atenção,Caito Junqueira - Editor

Qualquer ajuda que precisar, entre em contato comigo na WA, ou comente aqui.

Obs: A WA é um programa internacional em inglês, portanto, melhor para aqueles que conhecem um pouco do idioma.

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *