Marketing Online é Bom?

Marketing online é bom? O marketing de internet possibilita a promoção barata e eficaz de produtos e serviços, acelerando a lucratividade.

Marketing Online é Bom?

Dessa forma, os proprietários de negócios podem, usando esse novo modelo, colher seus  benefícios com maior sucesso.

Existem várias maneiras conseguir o melhor em uma estratégia de marketing online.

Entender como funciona o marketing de internet é de vital importância. Abaixo segue uma visão geral de por que o marketing digital é tão eficiente como formato publicitário, bem como ideias sobres as várias ferramentas de que se podem lançar mão para chegar a resultados surpreendentes.

Tudo que é mais necessário reside em escolher uma mídia e publicidade que funcione para seu negócio. Seu site receberá mais tráfego e, portanto, mais vendas.

As estratégias de marketing online que você escolher aumentarão a exposição do seu site para que você obtenha mais visitantes qualificados. Os seguintes tipos de estratégias de marketing virtual são rastreáveis ​​e permitem que os anunciantes, em última instância, aumentem seu lucro.

 

Estratégias de Marketing Online

  • Search Engine Optimization (SEO)
  • Pagamento por clique (PPC)
  • Social Media Publicidade (Facebook, Twitter, Pintrest)
  • Blogar
  • Email ou Newsletter Marketing
  • Marketing afiliado
  • Publicidade com banners
  • Anúncios rich media — mídia interativa, como diretórios de vídeo on-line
  • Anúncios classificados on-line
  • Redes de publicidade

O único propósito do marketing online eficaz é utilizar uma estratégia que tem os menores custos possíveis e investimentos de baixo risco, a fim de maximizar o potencial de vendas e receber um alto retorno sobre o investimento.

Vantagens e benefícios do marketing on-line incluem:

Custo-Benefício

A publicidade online oferece um dos métodos mais rentáveis ​​de marketing disponíveis quando comparada com outras mídias. Os proprietários de empresas são capazes de criar, entregar e executar uma campanha de marketing de internet a um espectro completo de espectadores, gastando apenas o que é necessário para colher o máximo de retorno mais tarde.

 

Marketing Online é Bom?O marketing online permite que as estatísticas sejam medidas de forma mais eficaz e fácil, a um custo menor. Praticamente todos os elementos de marketing numa campanha online podem ser rastreados e testados de alguma forma. Acompanhamentos e medições podem ser checados quase que instantaneamente já que o modelo incentiva a interação com o consumidor.

 

A Propaganda do tipo “Pay Per Click” é conhecida como o meio mais eficaz gerador de tráfego imediato e vendas para um site.

As vantagens deste formato incluem apenas pagar quando um usuário clica no seu anúncio. A origem do tráfego pode ser facilmente rastreada, e identificada quanto a quais anúncios estão obtendo o melhor resultado em uma campanha, segmentando um público-alvo mais especifico.

Campanhas de marketing online podem ser implementadas muito mais rápido do que as formas tradicionais de publicidade, atingindo um público-alvo em poucos dias e, em alguns casos, horas.

O marketing de internet fornece um nível de flexibilidade maior através do qual as campanhas podem ser alteradas para testar novos mercados, avaliar novos programas e fazer alterações mais precisas para um mercado segmentado.

 

Search Engine Optimization (SEO)

Escritórios se especializam em ajudar as empresas a expor melhor seus produtos e serviços on-line, colocando-os  nas primeiras posições dos principais serviços de busca, como Google, Bing e Yahoo.

 

Proximidade de público-alvo

A publicidade online permite que os comerciantes se aproximem de seu público-alvo e assim permaneçam. O crescente numero de consumidores da Internet ficam conectados, cada vez mais, por períodos mais longos.

 

Um ciclo de marketing completo pode ser alcançado com marketing online oferecendo a oportunidade de criar uma consciência inicial da marca através de compras de clientes. Uma vez que os consumidores da Internet estão adaptando suas vidas às novas tendências virtuais, os comerciantes podem capitalizar novas oportunidades.

marketing de internet

 

Existem 6 ferramentas importantes para implantar uma campanha de marketing digital bem sucedida:

 

Website com Domínio Próprio

É a primeira e mais básica ferramenta de marketing online para empresa. Uma página eficiente que represente a essência do negócio.

 

Página de Destino

É qualquer página da Web projetada para solicitar aos visitantes que tomem uma ação específica.

 

Conteúdo

A qualidade do conteúdo é fundamental para um site bem-sucedido. O conteúdo (que inclui a seção de comentário) deve ser embalado com palavras-chave que os serviços de busca possam facilmente “fisgar” quando um usuário da web está online. A palavra-chave no marketing online é uma potente arma geradora de qualidade, pois é ela que atrai o público-alvo para o seu site.

 

Atualizações Novas e Constantes

Constantes e consistentes atualizações com novas informações e tendências devem ser sempre adicionadas ao conteúdo do seu site. O objetivo é seduzir, em massa, seus público para que este retorne ao site.

 

Marketing do seu site

A divulgação do seu site em si, usando vários veículos de comunicação, tanto na net quanto fora dela, é bastante importante no marketing de internet. A mais eficaz forma de divulgação online é a obtenção e utilização de listas (autorizadas) de e-mail com campanhas programadas. As redes sociais, embora tenham seu papel, ainda são muito dispersivas no que diz respeito a uma campanha robusta de marketing.

 

Sabe-se que a internet, hoje, tem perto de 3 bilhões de “navegadores” que são compradores, ou divulgadores passivos de um produto. O marketing digital online hoje, responde pela comunicação entre o anunciante e seu público alvo. Negar essa realidade é fugir de um mercado que, cada vez mais, volta seus olhos para o ambiente digital.

 

Tudo isso posto, acho que me parece evidente que Marketing Online é Ótimo!

 

[cta id=”151″]

 

[Total: 1    Média: 4/5]

2 comentários em “Marketing Online é Bom?

  • 21 de Março de 2017 em 09:34
    Permalink

    Gostei muito do seu site. É muito esclarecedor. Com ele pude tirar muitas dúvidas sobre marketing de internet. É um incentivo. Estou pensando em trabalhar com isso. Já trabalhei numa empresa que prestava serviço e usava algumas das ferramentas que você cita. Lá nós trabalhávamos com as duas principais redes sociais, o Facebook e o Instagram. Vou dar uma olhada na Wealthy Affiliate. Obrigado pelas informações. Me ajudaram muito.
    Bruno

    Resposta
    • 21 de Março de 2017 em 09:45
      Permalink

      Olá,Bruno,

      Muito obrigado por suas palavras de incentivo e por compartilhar sua história conosco. Espero que seu projeto dê certo. Se você decidir por usar a WA, não deixe de entrar em contato comigo. Grande abraço e boa sorte.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *